Edições ASA prevê lançar Dragon Ball

A ASA prevê lançar durante este ano os primeiros tomos de “Dragon Ball”, de Akira Toryiama (no primeiro semestre); “Yu-Gi-Oh”, de Kazuki, e “AstroBoy” e “A princesa e o cavaleiro”, ambos criações de Osamu Tezuka, “pai” da manga moderno.

Conforme revelou Maria José Pereira, responsável pelo departamento de BD da ASA, estas edições seguirão o modelo original “Tankōbon”, a preto e branco, com cerca de 200 páginas por volume e sentido de leitura japonês, ou seja, do fim para o princípio e da direita para a esquerda, e permitirão finalmente descobrir em Português títulos relevantes de um género que chegou ao Ocidente há cerca de 20 anos e que detém quotas de mercado na ordem dos 40% na França, Espanha, Alemanha ou Estados Unidos.

Um obrigado a Asa Negra Comics, pela notícia!

About The Author

Related posts

15 Comments

  1. Strangler

    Altamente meu!!!! foi das melhores noticias q já ouvi neste site, claro todas são boas, mas esta , … , mesmo muito fixe…
    De certeza q uma comprarei..
    Sem dúvida.

    Reply
  2. ShinjiPG

    Acho estranho a ASA poder editar Dragon Ball em Portugal, visto a Planeta deAgostini já ter lançado os 42 volumes em português de Portugal (alguém se lembra? =P).

    Reply
  3. Puto

    Espera aí… A Planeta d’Agostini já lançou a manga há uns anos atrás, se bem que já não está à venda… eu lembro me que a tradução dizia “calcinhas” em vez de “cuecas”, entre outras coisas, era um bocado estranha.

    Reply
    1. killer999

      Sim lançou, até podes encontrar uma imagem da colecção toda pelo Carricço no fórum.

      Acredito que a tradução estará melhor que a da Planeta d’Agostini, mas continuará a ter erros de certeza, se for como no Astro Boy

      Reply
  4. Pingback: Asa lança Dragon Ball Tankoubon #11 em Portugal | DragonBall-PT

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *